domingo, 16 de dezembro de 2012

Como manter um cabelo saudavel







Toda a nossa aparência tem como um dos pontos-chave o aspecto do nosso cabelo.Hoje deixamo-vos alguns conselhos de como tratar dos nossos cabelos, ter e manter os nossos cabelos saudáveis sem gastar muito dinheiro.  



Como Manter o cabelo saudável


Alimentação Uma alimentação saudável é essencial para todo o seu corpo estar nutrido e com bom aspecto, e o cabelo não é exceção. Para ter cabelos saudáveis, existem alguns nutrientes especialmente adequados a essa função, tais como as proteínas, os ácidos gordos ómega-3, o zinco e a biotina, uma vitamina. Cada substancia tem um papel específico na manutenção da saúde do seu cabelo. As proteínas, nutrientes construtores, ajudam no crescimento e regeneração do cabelo, além de ajudarem na manutenção da sua cor. Os ácidos gordos ómega-3 ajudam a manter um nível de oleosidade adequado ao seu cabelo. Uma alimentação rica em zinco previne o enfraquecimento e queda de cabelo. Por fim, a falta de biotina poderá levar a cabelos quebradiços Feijão, nozes, pão integral, carnes brancas como o peru e frango, são alguns exemplos de alimentos saudáveis e que contêm alguns destes nutrientes. Incluídos numa dieta equilibrada, irão com certeza beneficiar o aspecto do seu cabelo.

 


Escovagem. Nem todos os materiais são aconselhados. Temos de ter em atenção a qualidade dos mesmos e para o que eles realmente servem. Pentes de madeira ou escovas de plástico são completamente errados e não ajudam em nada o seu cabelo. Opte por escovas feitas de pelo natural de javali, apropriadas para cabelos secos, ou uma escova de borracha adequada para cabelos húmidos. Tenha algum cuidado quando escova o seu cabelo molhado.

Pintar o cabelo. Quando pinta o cabelo, tenha cuidado com as pontas. Estas, além de mais porosas, isto é, deixam entrar maior quantidade de químicos, são também mais sensíveis. Assim, se descolorir as pontas, estas não irão ficar saturadas com o pigmento. Muito importante, cortar  frequentemente as pontas. Estas são sempre as mais danificadas, e assim, a textura do seu cabelo mantém-se. Por fim, ainda em relação à pintura do cabelo, opte por usar produtos que protejam e hidratem o seu cabelo. Dessa maneira, diminui os riscos provocados pelos produtos químicos existentes nas tintas de cabelo.



Máscara de beleza para o cabelo. Muitas pessoas têm a ideia que as máscaras são apenas, e unicamente para cabelos estragados ou secos. Está errado! Seja o seu cabelo seco, normal ou oleoso, deve fazer regularmente máscaras no seu cabelo, para manter a hidratação necessária. No entanto, a frequência dessas máscaras depende do tipo de cabelo que tem. Se for oleoso, como já tem oleosidade a mais, a máscara deve ser feita apenas uma vez por mês. Na posição oposta, os cabelos secos, por terem falta de oleosidade, devem ser alvo de máscaras todas as semanas. Por fim, no caso dos cabelos normais, quinzenalmente é o suficiente.


Reveja também as dicas para um cabelo saudável e conheça também alguns produtos Oriflame







  Compra os teus Produtos com desconto. Não tens valores mínimos nem obrigações! Ou, se quiseres, ganha dinheiro vendendo e/ou convidando outras pessoas.Preenche já o formulário sem compromisso.
Nome:
Email:
Telefone / Telemóvel:
Ou visita o meu Site Oriflame!




Sem comentários: