terça-feira, 6 de novembro de 2012

Suave como o Mel


Ao longo dos séculos, os maiores ícones de beleza utilizaram o Leite e o Mel como tratamento de rosto, para hidratar, nutrir e cuidar da pele.

Máscaras com aromas deliciosos, cremes que dão ganas de os comer...
“Coma muito mel e viverá muito e bem”. Os nossos antepassados já conheciam as propriedades vigorizantes deste doce segregado pelas abelhas. Mas da colmeia os seres humanos têm obtido desde sempre, outras substâncias saudáveis, o que nem todos sabem é que estes alimentos também fazem parte da história cosmética, já que têm sido ao longo dos séculos componentes indispensáveis na elaboração de cremes e unguentos para a pele.

Sabemos, por exemplo, que entre os ingredientes cosméticos mais apreciados pelas mulheres do antigo Egipto se faziam com mel. Com ele fabricavam excelentes cremes que misturavam com essências de flores ou pós minerais meticulosamente pulverizados. O mais conhecido será o famoso banho com que Cleópatra suavizava a sua pele, à base de leite de burra e mel. 

Gregos e romanos também conheciam as excelentes cosméticas desta substância. O médico grego Galeno inventou um dos primeiros limpadores dérmicos que elaborava com mel, cera de abelhas, azeite de oliveira e água de rosas, e Plínio, o célebre historiador romano, refere na sua História Natural a utilização de máscaras de mel.

A cosmética avançou muito desde então até aos nossos dias, sem no entanto o mel assim como todos e cada um dos produtos provenientes do trabalho da abelha, incluindo a cera, continuarem a ser empregues na elaboração de cremes e cosméticos embelezadores da pele.

E a Oriflame, não é excreção, com a nossa tão adorada gama Milk & Honey Gold, que no Catálogo 16 apresenta-nos, pela primeira vez, produtos para os cuidados do rosto:





Fonte: Saude atual

Compra os teus Produtos com desconto. Não tens valores mínimos nem obrigações!
Ou, se quiseres, ganha dinheiro vendendo e/ou convidando outras pessoas.
Preenche já o formulário sem compromisso.

Nome:
Email:
Telefone / Telemóvel:
Ou visita o meu Site Oriflame!



Sem comentários: