domingo, 25 de novembro de 2012

Qual o teu tipo de pele?


 Porque é que existem cremes para o dia e cremes para a noite?


             Hoje em dia a mulher moderna já faz as coisas sem consultar a agenda como cuidar da pele, cabelos, fazer unhas, maquilhagem, equilibrar-se no saltos, atender ao telefone enquanto se esforça para dar comida aos filhos, ufa! São tantas as demandas que, muitas vezes, passam despercebidos alguns cuidados. Um deles é com os cremes para o rosto. Existem cremes só para uso durante o dia e outros apenas para uso da noite.

O creme do dia precisa ter activos que combatam principalmente os radicais livres gerados pela radiação solar, da luz visível, poluição e outros factores. E também que forneçam energia às células para que elas suportem o stress gerado por esse excesso de toxinas que são produzidas diariamente. E o creme da noite precisa ter activos que potencializem a renovação celular, pois é durante o período da noite que as células estão mais aptas a se renovarem e absorverem os nutrientes, repondo as defesas e a imunidade para o dia seguinte.

E como todas sabemos não basta por um creme na cara, precisamos de utilizar um creme que seja compativel com o nosso tipo de pele e que nos ajude a combater o nosso problema.

Pele Seca

 Características: tende à desidratação e caracteriza-se por uma coloração branco-acinzentada, uma textura áspera e aspecto opaco. Tem tendência a mostrar mais precocemente as linhas de expressão.
Como identificar: a pele seca geralmente é opaca, sem brilho e, logo após o banho, a sensação é de repuxamento da pele.
Cuidados: evite banhos quentes e demorados e produtos que contenham álcool, como adstringentes ou filtros solares em gel. Prefira os sabonetes líquidos aos produtos em barra e hidrate pelo menos duas vezes por dia.

Pele Oleosa


Características: pele brilhante, engordurada, com poros dilatados, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Há uma tendência ao aparecimento de cravos e espinhas. Demora um pouco mais para mostrar as linhas de expressão (embora isso não seja sempre verdade, já que depende também de fatores como genética, hábitos de vida)
Como identificar: pele brilhante, com poros dilatados. Presença de cravos e, eventualmente, espinhas.
Cuidados: evite usar maquiagem, mas se for inevitável, prefira os produtos com texturas leves, “oil free”, não use produtos que contenham óleo na formulação, esfolie duas vezes por semana e use ácidos no inverno (sob supervisão médica)

Pele normal


Características: pele com hidratação equilibrada, com boa textura. Não é nem brilhante nem opaca.
Como identificar: pele com boa textura, com poros normais, sem brilho excessivo, nem sensação de repuxamento.
Cuidados: use sabonetes neutros, loções de limpeza para higienização e hidratantes com filtro solar diariamente.


Pele mista



Características: pele brilhante, engordurada, com poros dilatados, principalmente na zona T e ressecada, áspera e opaca nas demais áreas da face.
Como identificar: brilho e poros dilatados na zona T, pele opaca, áspera ou normal nas demais áreas.
Cuidados: use hidratantes “oil free” com FPS 15 diariamente, faça esfoliação na zona T uma vez por semana, prefira sabonetes neutros e use loções adstringentes na zona T.














Compra os teus Produtos com desconto. Não tens valores mínimos nem obrigações!
Ou, se quiseres, ganha dinheiro vendendo e/ou convidando outras pessoas.
Preenche já o formulário sem compromisso.

Nome:
Email:
Telefone / Telemóvel:
Ou visita o meu site Oriflame!

Sem comentários: